quinta-feira, 4 de abril de 2019

  Testemunhos da participação nas atividades desenvolvidas pelo  Clube Ecoescolas e hastear da Bandeira Verde na escola.






sexta-feira, 29 de março de 2019

                       



                 

            SEMANA DA LEITURA 2019



         


Visita ao Cineteatro  Avenida para ver as peças " A Viúva e o Papagaio"e "Ulisses"pelos alunos do 5º e 6º anos.









          Fotos e testemunhos da Exposição













segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

     CIL(CONCURSO INTERMUNICIPAL DE LEITURA)


Parabéns à aluna, Matilde Vieira, do 6ºG pelo 1º lugar na fase municipal.

No dia 4 de maio irá representar o agrupamento na fase Intermunicipal,que irá decorrer em Aveiro.

A equipa da Biblioteca agradece a colaboração  dos alunos participantes, professores e Enc. de Educação. 

                     Grupo participante do 2º Ciclo: Miriam,Leonor,Matilde e Joshua.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

LAÇOS DE LEITURA!


Durante o mês de fevereiro, a Biblioteca pretende sensibilizar como através da leitura podemos criar laços.

A Biblioteca começou o desafio:precisamos de laços!



Desfaz os teus nós e transforma-os em laços: participa no mercadinho da leitura e coloca o teu testemunho"laço" nas grades da tua escola.


Alguns testemunhos da participação da comunidade educativa em Laços de Leitura e apresentação da história " Palavras cor de rosa e palavras cinzentas".










sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019



Alunos apurados para o CIL –Fase Municipal


Prova-Dia 21 fev.(5ª feira)14h-16.30h -2º ciclo
Prova-Dia 22 fev.(6ª feira) 14h-16h-3º ciclo

2º Ciclo:
Miriam  Rocha   -6º I
Joshua Guilherme Tomadon -5º I
Matilde Vieira -6º G
Suplente: Mariana Margaça - 6ºG

3º Ciclo:
Marta Baptista-9ºB
Branca Xarez- 9ºC
Gabriela Raposo -7ºB
João Pedro Ruas   -7ºD

Parabéns aos alunos apurados!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019




     18 de janeiro



Foi com grande alegria e satisfação que a Biblioteca escolar reabriu em simultâneo com a comemoração do  dia do Patrono. Se não se pode dizer que é o início da colaboração e partilha em volta de uma herança comum,pois já existia, é pelo menos o princípio de uma nova forma de encarar a nossa missão, de reforçar os laços e de os levar mais longe.
Fica o testemunho de algumas atividades e pessoas que passaram pela biblioteca.
Obrigada pela atenção e carinho manifestados!

Concurso : escolha do logótipo:

Parabéns aos participantes e premiados!










Fotos de alguns momentos da atividade: Canta comigo "Conto" contigo! e da nossa sessão fotográfica, exibindo o lema da Biblioteca deste ano.