sábado, 11 de fevereiro de 2017


APRESENTAÇÃO DO LIVRO

"VIDA DE HAMSTER",

PELA ESCRITORA E ILUSTRADORA 

VANESSA AUTUN



Resumo Stand UP – “Livro - VIDA de Hamster

Ao longo dos 15 minutos de duração desta Stand Up comedy, através da referência à vida quotidiana da personagem do livro Vida de Hamster, (o hamster Barnabé, visto que se trata do diário do mesmo), serão abordados temas variados que fazem parte do quotidiano dos jovens.
As dúvidas existenciais, os primeiros amores, o lazer, as relações interpessoais, os sonhos de cada um, a sociedade constituem alguns exemplos dos temas em questão.
Assim, o objetivo desta Stand Up é abordar de uma forma cómica o quotidiano dos jovens remetendo para valores fundamentais como o respeito pelo próximo, a cidadania, a solidariedade, o equilíbrio, o desenvolvimento do potencial criador de cada um, o gosto pelo conhecimento entre outros.
Acredito verdadeiramente que é possível apresentar o livro Vida de Hamster através do humor, de uma forma inteligente, leve e cativante sem recorrer a qualquer tipo de vulgaridade ou estereótipos banais.
Possuo formação em teatro e coaching que me permitem estar totalmente à vontade neste formato de apresentação e assumo a inteira responsabilidade do mesmo e de tudo o que será dito durante o tempo em que durará a Stand Up em questão.
Atividade : Sessão de apresentação sob a forma de Stand Up Comedy que faz um paralelismo entre a vida do Barnabé e o quotidiano de um jovem.
Se queres descobrir se tens uma vida de hamster vem assistir a esta Stand Up Comedy inédita!
Local: Biblioteca Escolar / 7 e 14 de fevereiro
Duração:  20 minutos aproximadamente


OUTRAS LEITURAS ASSOCIADAS AO LIVRO -”VIDA DE HAMSTER”
- 4 livros associados às áreas das terapêuticas: Terapia da Fala, Terapia de Desenvolvimento Pessoal, Meditação, Inteligência Emocional, Psicologia Clínica e da Saúde.

Recorrendo a diferentes dinâmicas, são apresentadas  diferentes terapias, a fim de transmitir aos pais e filhos formas de as conseguirem utilizar e aproveitar. Desta forma irão atingir melhores resultados, sejam eles escolares ou pessoais.


 No dia 7 de fevereiro contamos com a presença das turmas: 
- 5º J; 6º C; 6º G e 6º I.