quarta-feira, 25 de outubro de 2017




PARABÉNS AOS ALUNOS DO 6.º J 
E AOS PROFESSORES (ISABEL RAPOSEIRO E 
JOSÉ MANUEL COELHO)


CONCURSO RÁDIO MIÚDOS


Põe a tua terra nos píncaros!" - ESCOLAS VENCEDORAS



Escola Básica João Afonso, Aveiro
Escola Básica de Tondela, Viseu
Escola Básica nº1 da Lousã
Escola Básica nº1 de Condeixa-a-Nova
Escola EB 23 João Franco, Fundão
ES/3 Martinho Árias de Soure, Coimbra


Chama-se “Põe a tua terra nos píncaros!” e foi um concurso organizado pela Rádio Miúdos, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, para todas as Escolas Públicas do centro do País.

Aberto a todas as escolas públicas dos 100 municípios desta região, o concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” quis premiar a dedicação dos miúdos pela sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio.

O concurso premiou SEIS ESCOLAS que irão produzir um programa para a Rádio Miúdos, com direito a um ATELIÊ de produção de rádio e emissão ao vivo em direto na sua própria escola.

O desafio proposto para participação no “Põe a tua terra nos píncaros!” foi a criação de um spot publicitário onde os miúdos dão a conhecer a sua terra.

Participaram alunos do 2º ao 9º anos.

O concurso “Põe a tua terra nos píncaros!” insere-se no programa de atividades da Rádio Miúdos nas escolas, onde realizam ateliês de produção de rádio e emissões ao vivo em direto.

Trata-se também de incentivar a participação ativa na sociedade, através da rádio,

sensibilizando os miúdos para a importância do património regional, material e imaterial, e de promover a relação entre as escolas e as autarquias.

“Põe a tua terra nos píncaros!” é organizado pela Rádio Miúdos e tem a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e o apoio de “Portugal Inovação Social”, no âmbito do Portugal 2020, e da Fundação Calouste Gulbenkian.