terça-feira, 3 de dezembro de 2019

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA



Estas foram algumas das atividades que os alunos experienciaram e que certamente os fez refletir sobre as dificuldades sentidas pelas pessoas com limitações.

Breve resumo da atividade-"Comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência"

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, os alunos que beneficiam da resposta do CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem) Unidade Especializada de apoio à Multideficiência, no dia 4 de novembro, realizaram uma atividade musical na Biblioteca da Escola João Afonso de Aveiro.
Apresentámos duas peças clássicas, a “Marcha Turca” de Mozart e a Marcha do Quebra-Nozes de Tchaikovsky, acompanhando as obras com instrumentos de percussão. Em seguida, fizemos uma dança tradicional portuguesa, “Mira-me Miguel”, cantada em mirandês. Por fim, cantámos o Natal acompanhando o “Rudolfo” com guizeiras.   
Fizemos três atuações, em primeiro para as turmas 5.ºC e 9.ºB. Às dez horas vieram os meninos do Jardim de Infância de Santiago que, depois de ouvirem a apresentação musical, também nos presentearam com uma canção do Natal. Por fim, vieram ver-nos os colegas da turma 6.ºE e 7.ºC.
Foi uma alegria e uma grande emoção ver os nossos colegas de turma a estarem tão atentos ao nosso trabalho e serem tão bons companheiros. Apesar de estarmos um pouco nervosos, eles deram-nos força e energia para fazermos uma apresentação fantástica e divertiram-se imenso connosco.
Ficámos muito felizes com sua presença.